Um é pouco, dois é bom e três é a medida que Deus nos deu!

Um e pouco, dois é bom e três é a medida que Deus me deu! O impossível para os Homens é possível para Deus.

Lucas 18:27

Eu e meu esposo sempre tivemos o desejo de formar a nossa família, pois cremos que família é projeto de Deus e que os filhos são herança do Senhor. Após um ano de casada tentei engravidar, porém não obtive sucesso. Dessa forma, minha médica, Dra. Andréa Telles, solicitou alguns exames meus como também do meu esposo.

Em um dos exames realizados por ele foi constatado que ele tinha varicocele. Então foi recomendado que ele fizesse uma Cirurgia para correção e em novembro de 2008 ele se submeteu ao procedimento cirúrgico. Após a cirurgia voltamos à tentativa por engravidar e, para nossa alegria, em dezembro de 2008 engravidei, porém foi por pouquíssimo tempo, pois no mesmo dia que peguei o resultado do Beta HCG comecei com um sangramento e para minha tristeza, o aborto se concretizou.

Foram momentos de muita tristeza, mas consegui superar, pois as pessoas sempre diziam que é normal o aborto na primeira gestação. Depois de alguns meses voltei a tentar engravidar, porém sem sucesso. Passados oito meses, Dra. Andrea sugeriu que fizéssemos uma inseminação, pois como o resultado da cirurgia não foi tão satisfatório, dessa forma a nossa chance de sucesso aumentaria.

Em outubro de 2009 fizemos a inseminação e, após quinze dias, realizei o Beta HCG e mais uma vez, a esperança do sonho da maternidade parecia realidade, pois o resultado foi positivo, porém, sete dias após o resultado, para minha tristeza, em uma madrugada o filme se repetia: começou um sangramento e às 02h30min da manhã estava eu ligando para Dra. Andreá relatando o que estava acontecendo. Ela pediu que eu continuasse confiando em Deus, mantivesse a calma e ficasse de repouso até a semana seguinte, data marcada para ultrassom e, nesse dia, o sonho virou pesadelo, pois não havia ficado nada.

Posteriormente, Dra. Andréa, com seu jeitinho meigo e muito incentivador, nos sugeriu partirmos para a Fertilização In-vitro, porém, como fiquei muito abalada emocionalmente não me via em condições psicológicas de partir para um novo tratamento, pois tive fortes crises de ansiedade que se manifestaram através de intensa falta de ar que perduraram por dois meses em média. Procurei ajuda médica, quando fiquei por seis meses fazendo uso de ansiolíticos e antidepressivos e fiz terapia psicológica durante dez meses, pois segundo a psicóloga estava sofrendo de stress pós-traumático, mas graças a Deus consegui superar.

Nesse mesmo período pedimos orientação a Deus, autor da vida, pois não queríamos fazer apenas a nossa vontade, mas que a vontade d'Ele fosse realizada em nossa vida e, a partir desse dia, resolvemos dar um tempo para entender o que Deus havia reservado para nós.

Durante o primeiro semestre do ano de 2010 voltei a usar anticoncepcional por orientação médica, pois o pavor de engravidar e perder mais uma vez me perseguia, porém no segundo semestre parei o anticoncepcional e voltei a tentar engravidar naturalmente, contudo não obtive sucesso. Em meio a muita busca a Deus através da oração foi que entendemos que deveríamos mais uma vez buscar tratamento médico. Para nossa felicidade, em fevereiro de 2011, realizamos a Fertilização e para honra e glória do nosso Deus engravidei de trigêmeos e, em outubro de 2011, nasceram Rúben (Deus ouviu a minha aflição) Poliana (Terna por Deus) e Rebeca (Aquela que Une). 

Agradeço primeiramente a Deus que realizou em nós o Milagre da Vida, à minha Mãe Sérvula, a maior incentivadora em buscar realizar o meu sonho, à Dra. Andréa, que foi instrumento nas mãos de Deus para que eu realizasse o meu sonho de ser MÄE.

À Dra. Paula Duarte, que nos ultrassons muito torceu por mim. Não me esqueço das suas palavras no último ultrassom "Quem sabe em breve ouviremos um coraçãozinho batendo ai". Ela ouviu junto comigo, pela primeira vez, não só um como três.

Ao Dr. Fabian Vinícius que, por momentos antes da captação dos óvulos, carinhosamente colocou a mão em minha cabeça me incentivando a continuar pedindo a Deus que desse tudo certo.

Ao Dr. luri Teles pela torcida. Não me esqueço das suas palavras após a transferência dos embriões - " Nós (ele e Dra, Andréa) fizemos a nossa parte e vocês também (eu e meu esposo) agora é com Deus.

A equipe da Fertilità, muito bem preparada para nos dar o suporte e apoio que tanto precisamos em um momento como esse. Não posso deixar de ressaltar o grande apoio e orações de Jô desde o momento da aplicação das injeções até o dia da transferência dos embriões. Não tenho como esquecer Jô no canto da sala orando, pedindo a Deus que desse tudo certo.

Ainda agradeço a Dra. Andréa pela indicação da obstetra Dra. Maria Carolina Maia que, com muito profissionalismo e competência, foi também instrumento nas mãos de Deus sendo peça fundamental para a concretização e realização desse sonho. 

Agradeço ao meu esposo por sua cumplicidade em todo tempo, que em nenhum momento hesitou em tudo que fosse necessário. Posso dizer que sonhamos juntos e hoje somos cinco.

Agradeço a Igreja Presbiteriana 13 de Maio que junto comigo se empenhou em oração.

No dia 10/03/2011 às 11h25min recebi a ligação de Dr.2 Andréa, com uma voz serena não muito parecida com ela e me perguntou: Cândida tudo bem? Eu, um tanto quanto nervosa e apreensiva respondi: Quem vai me dizer é você ela, eufórica, me disse:  Cândida, você está grávida e fique tranquila que agora está bem diferente das outras vezes, seu Beta deu 3.542. Minhas pernas tremiam, eu chorava de muita emoção e apenas gritava Aleluia! Glória a Deus! Pois eu reconhecia que Ele havia ouvido o meu clamor!!! 

E exatamente um ano depois do resultado do Beta, dia 10/03/2012, em um Culto de Ações de Graças estávamos juntos eu, meu esposo os trigêmeos, minha família, amigos, a psicóloga que me acompanhou, Taysa Isidro, a equipe médica (Dr.2 Andréa Teles, Dr. luri Teles e Dr.2 Maria Carolina Maia) e Jô (Fertilità) agradecendo a Deus por ter concretizado o meu Sonho de formar uma família para honrar o nome d'Ele.

Gostaria de ressaltar que o maior objetivo de escrever esse depoimento é para testemunhar o nome de Deus, pois com Ele tudo é possível! Parabéns à FERTILITA pela dedicação e carinho por todos que passam por aí em busca da realização de um sonho! "A tecnologia avança, os médicos se especializam, mas há uma força maior regendo toda essa orquestra sobre a qual não há ciência que vença".