Duas Bênçãos Concedidas por Deus

Depois de certo tempo, eu e o meu marido sentimos o desejo de nos tornarmos pais mais uma vez, pois já temos um filho. O inverno começou para nós quando no ano de 2008, ao consultar o Dr. IURI e realizar uma série de exames, descobrimos que eu tinha uma obstrução tubária, foi difícil acreditar, como pode, depois de termos um filho, um problema tão sério? Ficamos chocados e sem esperanças. Mas, fomos orientados para os avanços científicos e decidimos acreditar no Dr. IURI e nos tratamentos de infertilidade, em nosso caso, fertilização in-vitro. Um tratamento sofisticado que leva realizações a muitas pessoas com dificuldades em engravidar.

O caminho não foi fácil, logo de início tive reações ao tratamento, para algumas pessoas estas etapas são bem simples, mas não foi o meu caso, eu tive ascite, precisei ficar internada por duas vezes, senti muitas dores e desconfortos. Sem contar a angústia durante o tratamento, pois o período parece infindável e o receio, no finalzinho, de não conseguir o positivo. Felizmente, conseguimos com sucesso na primeira tentativa e a realização foi total. Não conseguimos esquecer o resultado quando o médico avisou: você está grávida! Quanta alegria naquele momento. Ao confirmar a gravidez, nós mulheres primeiro nos sentimos felizes, inseguras, frágeis, confusas e, sobretudo, enjoadas. O corpo começa a mudar, aumenta o peso e não só temos vontade de comer coisas estranhas e muitas vezes fora de hora, coisas que podem nem ser nada de especial, mas nos fazem deliciosamente bem. Mais tarde começam os pontapés que não mais nos dão descanso nem posição de estar. Este longo período de nove meses é acompanhado de muito sono, bastante apetite e de uma longa espera.

É claro que após a primeira etapa ter sido cumprida com sucesso, ainda, tínhamos muita expectativa. Será que vai dar tudo certo? Será que é um só, ou gêmeos? Será que é menino ou menina? E em cada um destes momentos pudemos mais uma vez contar com a participação do Dr. IURI. A preocupação, dedicação, atenção dispensada sempre foram à mesma, fantástica. E por isso que fazemos questão de registrar nossa gratidão e admiração aos profissionais envolvidos e acima de tudo as pessoas do Dr. IURI e de sua Esposa, Dra. ANDREA.

O momento mágico aconteceu no parto (a obstetra que me acompanhou foi a Dra. JUCIARA SAMPAIO, excelente pessoa e profissional. Presente a cada minuto da minha gestação) o ápice da ansiedade para ver o rostinho e de repente, o choro, o rosto, enfim os meus filhos, que emoção! Tudo o que passei ficou esquecido naquele momento e desde então, tudo é só felicidades, por duas pessoinhas (gêmeos) que vieram para nos fazer muito, muito felizes. 

Meninas! Nunca deixem de sonhar e acreditar no sonho, porque uma hora, com certeza, ele irá se realizar. Se vocês estão com dificuldade em engravidar, tenham fé em DEUS, e acredite na ciência. Eu amei ficar grávida, o meu barrigão e todos os sentimentos diferentes que cresciam com ele, as dúvidas, os medos, as aventuras, os anseios e a alegria imensa em esperar dois pequenos seres que irão esperar tudo de mim, aliás, de nós pais.