O que o casal deve fazer?

O casal deve procurar, após este tempo de tentativa, ajuda médica e neste processo, é importante que ambos os parceiros sejam investigados. Devemos procurar a causa do problema e para isso usamos alguns exames de pesquisa básica como:

  • Histerossalpingografia: é a colocação de contraste no interior do útero para possibilitar a visualização da cavidade uterina, permeabilidade e aspecto das trompas. Como esse exame é doloroso, nossos especialistas sugerem a realização com sedação anestésica, exclusiva da Clínica Fertilità em Sergipe.

  • Ultrassonografia transvaginal: permite avaliar com detalhes o útero e os ovários da tentante, bem como atentar a patologias pélvicas com endometriose, miomatose, mal-formações uterinas.

  • Espermograma com capacitação espermática e morfologia de Kruger: exame que avalia a fertilidade masculina com os detalhes necessários para um diagnóstico preciso e objetivo.

  • Exames hormonais: a avaliação de hormônios que controlam o ciclo menstrual feminino, a tireoide, a vitamina D e marcadores de endometriose, contribuem para o diagnóstico da infertilidade. Além desses hormônios básicos, é importante também avaliar a reserva ovariana da paciente, principalmente em mulheres > 35 anos.

  • Avaliação da reserva ovariana

                    ⁃ Hormônio Anti- Mülleriano (AMH)

                    ⁃ Contagem de Folículos Antrais (CFA)