Nosso Anjo enviado por Deus
Obs: Esta historia vai ser longa, sei que pouca gente vai ler tudo, mas vou escrever porque tem muita gente que passa por uma situação similar e com isso esperamos que o nosso relato ajude algum casal um dia.
A nossa trajetória em querer ter um filho começou em 2014. Decidimos tentar engravidar em Maio, fomos a um ginecologista, me preparei, fiz exames e para nossa alegria em Agosto eu estava com o teste positivo em mãos. Ficamos felicíssimos, contamos para a família toda. Duas semanas depois, antes mesmo da minha primeira consulta, eu acordei por volta das 5:00 horas da manhã chorando com dor muito forte e sangrando muito, sabia que naquele momento tinha perdido o nosso bebê. Fiquei arrasada, meu coração parecia que estava em pedaços, foi muito difícil aceitar, mas fui em meu médico que conversou com a gente, nos falou das estatísticas, que normalmente perde-se o bebê, porque ele tem algum defeito de cromossomos e a gravidez não poderia progredir. E que eu era jovem, saudável, não tinha tido nenhum problema para engravidar e que em três meses poderíamos tentar de novo. Fiz vários exames e todos normais.
Esperei alguns meses e resolvemos tentar de novo. E assim, passaram-se dois anos e não conseguimos. Então meu médico resolveu me passar alguns estimulantes de ovulação, e fazer tabelinha, fizemos e não houve sucesso. E assim continuamos, 2 anos depois comecei a ter uns sintomas e ai fiz o teste com medo, porque todo mês era uma frustação atrás de outra com resultados negativos. Mais nesse dia estava lá com o teste positivo em mãos, um pouco preocupada lembrando o que tinha acontecido antes, mas com esperança que dessa vez daria tudo certo. Dai no dia seguinte marcamos logo uma ultrassonografia para ver se estava tudo bem, para tirar as nossas dúvidas. Fizemos a ultra, o médico achou que ainda estava muito cedo e marcou uma nova ultra em duas semanas para ver melhor. Fiquei preocupada, mas eles disseram que isso era comum acontecer e que em duas semanas daria pra ver muito melhor. Oito dias depois tive um sangramento, típico de menstruação com um pouco de cólica, voltamos ao consultório desesperados e era o dia do aniversario de meu esposo. Fiquei em choque quando ele fez a ultra e não deu pra ver nada, e saber que uma segunda perda era iminente e ainda no dia do aniversario de meu esposo. Não precisei fazer curetagem, pois não tinha nada no útero, ele solicitou um exame beta hcg quantitativo e estava lá sem evolução para o tempo estimado de gravidez.
Foi o pior dia da minha vida. Como poderia dar esse presente terrível pra meu esposo, ele sofreu muito, ou melhor, sofremos, não queríamos ver ninguém naquele dia. Não conseguia me concentrar em nada, mal conseguia ficar de pé, me sentindo a pior mulher do mundo que não conseguia gerar. Fiquei vários dias em casa, não conseguia ir trabalhar, comer, nem dormir, porque só ficava pensando e tentando achar uma alternativa para nosso problema, pois queríamos muito ser pais, sonhávamos com o bebê correndo na sala, chamando de papai e mamãe, mais parecia esta tão longe e impossível realizar esse sonho. Orava a Deus que queria filho, e questionava porque isso estava acontecendo conosco. Dai resolvemos procurar especialistas em reprodução humana, e não falamos para ninguém, porque tínhamos receio de engravidar e perder de novo. Mas estávamos com fé e esperanças que nossa hora ia chegar!
Então fomos atrás de um especialista em reprodução humana, onde contamos todo o caso de anos atrás, foi ai que ele pediu vários testes para mim, e para meu esposo, e vários testes específicos principiantes para avaliar os nossos cromossomos, e uma analise mais especifica dos espermatozoides do meu esposo. Alguns dias se passaram e voltamos ao consultório com exames em mãos, onde a médica relatou que estava tudo normal com meus exames, porém havia tido uma alteração no exame de espermograma do meu esposo, e que precisaria de mais um exame mais especifico para fechar diagnóstico.
Ficamos apreensivo, e marcamos para a próxima semana, pois precisaria de cinco dias de abstinência, e assim fizemos, e quando pegamos o resultado e levamos na médica ela foi bem clara a dizer que o problema estava com Carlos, meu esposo, e que a resposta de ter perdido os outros bebês foi que meus óvulos como estavam saudáveis não estavam aceitando o espermatozoide dele e assim tinha um aborto espontâneo. E que o exame dele diagnosticou um problema chamado “Teratozoospermia”. Esse é o termo médico para uma condição na qual espermatozoides com morfologia anormal.
As causas são desconhecidos. E ainda vinha indicando no exame que a porcentagem de espermatozoides sem anormalidades eram de 2%, sendo assim esta condição poderia resultar em infertilidade, que pode ser superada através da utilização de técnicas de reprodução assistida. E nos indicou fazer a fertilização in vitro, mas que não era 100% certeza que iria engravidar. E que tem casais que só conseguem depois de umas três tentativas. Ficamos apreensivos, choramos no consultório, não sabíamos como realizar um procedimento desse, nunca tinha passado em nossa cabeça. Ela nos deu alguns dias para pensarmos e se resolvesse retornar. Fomos para casa parecia que o mundo tinha desabado em nossas cabeças. Levamos o contrato para ler, conversamos, e ficamos em dúvidas se fazer ou não.
Dai, um dia fomos para igreja e pedimos a Deus uma palavra de conforto e que ele falasse em nossos corações, quando um pastor da Itália, que não conhecemos, usado por Deus revelou a mim em meio a multidão que eu ia engravidar, que Deus ia permitir ser mãe que era o que eu tanto queria, e que deus ia escolher uma célula para ser fecundada e gerar a vida, e ainda falou mais, que esse filho estava vindo para nos trazer ainda mais alegrias e que Deus já o chamava pelo nome, que ele era o anjo do Senhor que ele estava enviado a terra q era para nós cuidar, e da seu nome GABRIEL. Foi um momento de muita emoção, choros, e esperança. Dias depois resolvemos que íamos fazer o procedimento, mais queríamos falar para nosso pastor, pois tem religiões que não aceita esse tipo de procedimento.
Assim, resolvemos, procuramos o pastor de nossa igreja para contar toda nossa trajetória e ele tão singelo, sábio e com uma fé tremenda nos abençoou e disse que poderíamos sim e que Deus estava fazendo a parte dele, nós a nossa e que os médicos iam fazer a deles com a permissão de nosso Deus. E assim confiávamos que ia dar certo, e marcamos mais uma consulta com a médica para dar inicio ao tratamento. Porém, o laboratório estava em reforma porem deveria começar a fazer uso de uma medicação (anticoncepcional) para organizar meu ciclo e dar inicio ao tratamento assim que o laboratório estivesse pronto. E assim fizemos, com isso comecei a passar mal a partir do 1 comprimido que tomei, os dias foram passando e eu só piorando pois a dose era alta, e minha pressão começou a subir, tive taquicardia, fiquei com edemas e muita cefaleia, e quando entrava em contato com a clinica nunca conseguia falar com a médica, sempre estava ocupada e que depois entraria em contato comigo, e assim passou dias e mais dias e ela não me ligava. Foi quando eu comecei a esfriar, meu coração já não estava querendo realizar esse procedimento, tinha medo de acontecer algo comigo, pois se ela não estava me dando suportes com uma simples medicação imagina quando começasse a fazer uso das aplicações. E teve um dia que desmaiei, meu marido me encontrou no chão do quarto. Quando acordei decidi que não ia tomar mais aquele remédio, e que ia procurar outro profissional , pois queria tanto um filho.
Foi quando um dia as 22;00 horas em nosso quarto começamos a olhar na internet clinicas de reprodução, quando apareceu na primeira pesquisa a clinica Fertilitá em Aracaju- Sergipe. Olhamos um para o outro e falamos, é essa!!! Amamos a cidade de Aracaju, mas nunca imaginaria que um dia íamos voltar lá para conseguir realizar nosso sonho de ser pais. Pois somos do interior da Bahia. E sabíamos que para esse procedimento teríamos que ir muitas vezes lá. Dai, abrimos o site da clinica e quando li as historias de sucesso nossos corações se encheram de alegria e esperança, assistimos o vídeo do Dr Iuri falando sobre a clinica e sentimos ali naquele momento que seria ele o anjo enviado por Deus para cuidar de mim e com a ajuda de Deus realizar nosso sonho de ser pais.
Enviei um e mail na mesma hora, contando nossa historia. No dia seguinte as 8:00 horas da manhã estava meu e mail respondido e com palavras de superação, esperança, e muita fé. Marcamos uma consulta pra o dia seguinte, e ai arrumamos todos os exames e saímos de casa as 2.00 hs da manhã no dia 18 de julho de 2017 pois tínhamos que está na clinica as 7:00 horas. Entregamos a Deus nossa viagem e nossos planos e lá fomos nós cheios de esperança. Quando conhecemos o Dr Iuri foi a mesma coisa do vídeo, sorridente, alegre, simpático, um ser de Luz, ele nos transmitiu tanta confiança, alegria, profissionalismo e principalmente fé. Ele usou as mesmas palavras do pastor, que nos estávamos fazendo nossa parte, ele junto com sua equipe também, e que deus já estava fazendo a parte dele e que se fosse da vontade de Deus íamos sim conseguir.
Saímos do consultório direto para marcar nosso procedimento, pois como havia feito todos os exames que ia fazer na Bahia não precisava refazer, pois foram exames específicos para o procedimento, ele só nos solicitou uns que faltou, mas que era rápido para ficar prontos. E quando saímos do consultório ele bateu no ombro de Carlos meu esposo e disse “você vai ser pai cara”. E aquela reação dele nos motivou e nos deu ainda mais esperanças. E a partir desse dia começaria a nossa jornada em busca de nosso filho. Agora era hora de aguardar a menstruação chegar para voltar a Aracaju no doa seguinte para começar fazer as aplicações. E nunca desejava em toda minha vida menstruar como nesses dias. Foi uma espera ansiosa, mas com fé em Deus que ia dar certo. E no dia 09 de Agosto, uma quinta feira a noite ela chegou, pulei tanto de felicidade, pois em meu coração tinha uma esperança que minha hora chegou, que os sonhos de Deus estava para se cumprir em minha vida, e que meu corpo estava se preparando para gerar! E saímos de casa dia 10 às 01:30 hs da madrugada, pois tinha que está em Aracaju mais cedo do que a outra vez. Foi um dia de muita expectativa e fé, todo momento Deus estava agindo. Fiz os exames ginecológicos e tomei a primeira medicação. Onde trouxe outras para casa para aplicar nos outros dias, recebi um livrinho onde explicava todo o procedimento ao qual ia passar nos próximos dias, e tinha uma frase na capa que me marcou muito. “ A jornada pela vida não pode parar” e ali tive a certeza que Deus estava comigo, e que meu sonho estava preste a se tornar real.
Voltamos para a Bahia já com data para retornar a Sergipe, não foi fácil, tínhamos que deixar trabalho, sair as madrugadas e retornar no mesmo dia, por conta do trabalho, mas Deus esteve conosco o tempo todo nos sustentando e amigos e familiares que sabiam com toda palavra de animo, fé e apoio, foi o que nos motivou ainda mais. Foram dias difíceis, e como foi, mais sabíamos que os dias de vitorias viriam com nosso ou nossos filhos nos braços. E no dia 17 de agosto tínhamos que retornar para fazer as ultimas usg, e tínhamos que ficar porque seriam 3 dias seguidos, e as aplicações que seriam lá e pegar mais medicações. E tudo ocorrendo bem iria já fazer a retirada dos óvulos para fecundar. Lembrando que, todas as medicações foram todas injetáveis no ventre. Dolorido, sentir algumas cólicas, cefaleias, enjoos, mais nada que superasse a vontade de ser mãe. Tudo isso seria passageiro e em breve estaria com meu maior presente em meu ventre.
E no dia 23 de Agosto realizei a retirada dos óvulos e logo em seguida assim que terminou o procedimento Dr Iuri veio ate a mim e me disse que poderia implantar com três dias. Foi um momento de muita alegria, pois temia ter que esperar mais. E no dia 25 de agosto uma sexta-feira pela manhã estávamos na clinica com toda fé e esperança que iria sair dali com meu filho em meu ventre. E no centro Dr Iuri me falou que tive 7 óvulos bons, maduros, porem só 5 foi fecundado, e 1 não evoluiu. E restaram 4, mais, só apenas 2 estavam preparados para implantar naquele dia. Eu chorei, fiquei apreensiva, e tive medo de não dar certo e os 2 q restaram não evoluir também para uma segunda tentativa. Mais Dr Iuri e sua esposa Dra Andrea, sempre com pensamentos positivos e com palavras de fé disse q era pra crer em Deus que ia dar certo. E assim foi implantado 2 embriões. Agora era aguardar e com 10 dias fazer o tão sonhado B Hcg. E dia 05 de Setembro de 2017 fomos para Aracaju fazer o exame, pois não queríamos fazer aqui e dar negativo. E fomos até lá só pra fazer e com fé ouvir um positivo. E para honra e gloria de Deus estava lá meu POSITIVO tão sonhado. Gente quanta alegria, quanta gratidão a Deus, e a Dr Iuri e toda equipe, um misto de muita felicidade e nervoso tomou conta de mim.
E voltamos para casa com o coração em paz e com uma nova vida gerando dentro de mim, e na divisa entre Sergipe e Bahia, por volta das 18 horas, Deus nos livrou de um acidente fatal, uma carreta veio em direção ao nosso carro e tentou tirar de vez e o fundo dela ficou atravessado no meio da pista, íamos bater, e ate hoje falamos que passamos pelo fogo e não nos queimamos, pois foi a mão de Deus que nos protegeu, e o nosso carro saiu pelo acostamento trepidando.
Naquele momento eu só clamava por Deus e segurava meu ventre e chorava muito. Deus nos deu vida! E toda a minha gravidez não foi fácil, houve muita tribulação, muitas dores, fiquei internada e de repouso muito tempo. Mais Deus estava sempre ali cuidando de mim e do Anjo que ele nos Deu. A primeira USG, não posso esquecer, momento único de nossas vidas. Ver seu corpinho em formação, e poder o melhor som de toda a minha vida que foi o coração dele. E hoje podemos dizer somos felizes, pois temos o nosso bem mais precioso, nosso filho, nosso anjo enviado do senhor, nosso GABRIEL.
E Gabriel foi apressado, nasceu no dia 19 de Abril de 2018, as 20;10 min, de 36 semanas, pesando 3.240 kg, medindo 39 cm. Foi parto cesariana, pois tive as contrações, mas ele estava alto. E não tinha possibilidade de ser normal. Nasceu grandão, lindo, e veio logo para os meus braços, não precisou de nenhum tratamento intensivo. E Não existe AMOR maior que de uma mãe e de um pai para um filho. Todos os dias vivemos um reencontro e quantas descobertas de lá pra cá, um turbilhão de sentimentos, sempre achamos que ensinaríamos, mais na verdade quem aprende todos os dias com ele somos nós. Estamos vivendo os melhores momentos de nossas vidas, por mais que venha as dificuldades, mas o sorriso dele é nossa esperança de que tudo vai ficar bem. Estamos vivendo as melhores sensações e o maior amor do mundo. Gabriel é nossa alegria, e nos mostra todos os dias o quanto somos especiais.
E hoje estamos aqui contando nossa historia para você que sonha em ser pai, em ser mãe, Seja Forte e não desiste dos seus sonhos, mesmo com tantas dificuldades no caminho. Pois Deus é fiel e os sonhos dele são maiores e melhores que os nossos, e no dia determinado por ele vocês terão seu(a)s ou filho(a)s nos braços, somente espera no Senhor e confia.
Agradecemos primeiramente a Deus, por nos dar a vida, e nos permitir gerar vida, agradecemos a Dr Iuri por ser um anjo usado pelo senhor, essa pessoa tão gentil, profissional nota 10, pessoa de bom coração, e a toda sua equipe por tanto carinho, cuidado, desde a portaria ao centro. Que o senhor nosso Deus, continue abençoando cada dia mais a vida de vocês!
ATT: Fernanda e Carlos